O presidente da Câmara Municipal de Extremoz, vereador e professor Anderson Barbosa, anunciou na última sessão extraordinária, realizada na quinta-feira (10/07), a criação da "Câmara Cidadã" e da "Câmara Cultural", projetos que visam aproximar o poder legislativo da população e promover ações culturais e de cidadania em todo município.
A "Câmara Cidadã" e a "Câmara Cultural" fazem parte de um esforço para descentralizar as ações do legislativo extremozense promovendo ações com serviços gratuitos para a população, com programação itinerante nas comunidades do centro, região litorânea e zona rural.
Câmara Cidadã:
Câmara Cultural:
Ambos os programas, "Câmara Cidadã" e "Câmara Cultural", demonstram o compromisso de todos os vereadores da Câmara em fortalecer a relação entre o poder legislativo e a população, promovendo a participação cidadã e o acesso a serviços e atividades culturais nos bairros.
O presidente destacou que esses projetos demonstram o compromisso da Câmara com a população, promovendo a participação cidadã e melhorando a qualidade de vida de todos:
“Nós estamos falando em levar para as comunidades um programa que vai beneficiar diretamente à população. Vamos desenvolver ações que fomentem a cultura, a cidadania, a saúde e o bem-estar do nosso povo”, enfatizou o presidente Anderson Barbosa.
Lei Complementar nº 131/2009
Lei Complementar nº 12.527/2011